quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ufa


Depois de uma manhã em que dei uma mãozinha à minha amiga Antígona, na sua mudança de tarecos, e livros, livros, e muitos livros, quase que não almoço, a fim de cumprir as obrigações profissionais, que se foram prolongando tarde fora, tão fora que nem me deixou um tempinho ao post, e eis que, quando no final do dia, qual guerreiro, dispo a armadura e me preparo para um duche reparador, antevendo o jantarinho e o jogo do Mourinho, me chega um SOS - ir tocar hoje? agora? mas porq...ahh! um aniversário? e querem música? pois, entendo... um grupo grande, e isto está mau. Ok, conta comigo. Salvou-se o duche.
Noite fora, as músicas vão de encontro ao gelo das sisudas pessoas, num jantar impessoal, onde se notava que alguns nada tinham a ver com outros alguns, uma criança era aniversariante, que tentava chamar a atenção dos adultos, que entre garfadas lá pediam esta ou aquela música, e fados, dos quais nunca ouvi falar. Ao vinho tinto, e bom, pediram-no fresco. E eu, no meu posto perguntava-me - mas o que estás tu aqui a fazer? Ah, já sei. Amor à música. E fechei os olhos e cantei para mim. E eles gostavam. Batiam palmas, e agradecimentos no fim. Cumpri a minha parte. O Mourinho também. Mais tarde, a cama teve um abraço especial, envolvente.
Vou já avisando - se me chamarem para tocar no dia da final, com o Mourinho, vou ter se der muito bem remunerado. Ai vou, vou.

5 comentários:

  1. Nesse cenário cantar para ti, foi o melhor que poderias ter feito :):)

    ResponderEliminar
  2. um dia destes tenho de te ver tocar...eu que adoro música...
    :)

    ResponderEliminar
  3. Estou aqui outra vez. Num concerto para blogosféricos faço questão de tb estar :):)

    ResponderEliminar
  4. Bem, há que combinar, meninas, esperemos a opinião da Antígona :)

    ResponderEliminar
  5. Ó meu amigo se me deixares arrumar a tralha primeiro, podes contar comigo :):)E um grande bem haja para ti e para a tua maravilhosa carrinha. Acredita que se não tivesses sido tu, eu ontem tinha andado o dia inteiro nisto. Assim foi só mais uma manhã e hoje até já liguei o computador!! (Já é mais amanhã que hoje, mas como ainda não me deitei... :):):))

    ResponderEliminar

Sputnickadelas