sábado, 10 de abril de 2010

Objectos



Um carro é o quê? um objeto? um veículo? um meio de transporte? algo mais, como se fosse um pouca a nossa extensão? o nosso sofá ítenerante? uma mistura. Decerto haverá que afirme não ter qualquer afecto, bem como o cuide como se fosse o seu animal de estimação. Um carro não tem vida própria, mas pode ter algo de nós, pequenos detalhes, pequenos objectos dentro do objecto, o nosso cheiro - o carro do meu pai ficou meses com o cheiro dele, e era bom sentir aquela proximidade, ao cheiro. O nosso carro adquire até os nossos hábitos de condução. Os bons e os maus.

Mas como a grande maioria dos objectos com que nos rodeamos, um carro é efémero. Direi até bastante, para o seu exorbitante valor. Há que ponderar que o mercado está concebido para tornar um objecto destes obsoleto aos dez anos. E depois vem o dilema, ou se fica com ele, e damos-lhe o pomposo nome de clássico, os nos desfazemos dele enquanto ainda vale alguma coisita.
Foi o que se fez, não sem, uma lagrimita disfarçada. Foram doze anos de mais uma dose de - ali fui muito feliz.
E que tendência que eu tenho de os mandar para as ilhas.
Que a tua vida continue "feliz" no Funchal, Discovery.

4 comentários:

  1. Vendeste o discovery?! Andas muito afoito :):) Olha, espero sinceramente que o meu cheiro em nada se asseme-lhe ao do meu carro que já não toma banho, coitado, vai para dois anos... lol

    ResponderEliminar
  2. Hummmm...os homens e os carros teem um relacionamento deveras estranho!!!
    Não me digas que tiraste uma foto de despedida?! é que conheço muitos assim, tal como nós mulheres andamos com fotos dos filhotes na carteira...muitos andam com as fotos dos carros que tiveram!!! ahahhahha

    Bem o NQ é desta??
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Bem, fotos de despedida não, mas conservo uma boa quantidade das tiradas nos passeios fora de estrada, e um VHS de um fim de semana inesquecível com clube L.Rover na Serra da Estrela. Fechou-se um ciclo, abre-se outro, e outros caminhos. De NQ, claro. Que vai tardar. Agora, por vezes é - a bites e de bicla :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas