terça-feira, 13 de abril de 2010

Paz, pão, povo e liberdade...




Quando há meses escrevi por aqui que Passos Coelho devia estar pelo menos a sorrir com o desastre eleitoral da Doutora Leite, não me enganei. Ei-lo na ribalta. Ei-lo a merecer rasgados elogios no congresso, dos camaradas de partido que agora fazem questão de o tratar por tu fazendo ver aos outros que sempre vestiram a camisola PPC. Ei-lo nos telejornais, em pose de futuro Primeiro Ministro, com os média a seus pés, dando-lhe o vital tempo de antena, e tratamento de imagem onde não faltam detalhes como o apoio de Balsemão, um grande plano ao busto de Sá Carneiro, para dar um toque de que se não esquecem os pregamilhos da fundação, e um cuidado discurso de promitente mudança, como se escutou ontem, no continuado bajulamento , onde se inclui Miguel Sousa Tavares, que se apressou a fazer mais uma morna entrevista ao previsível delfim, o qual acabou por cruxificar a Doutora Leite e o Senhor Barroso, ao afirmar que isto não vai lá com mais impostos, coisa que bem me lembro, (e como poderia esquecer...) eles fizeram.

PPC, é a partir de agora um elemento apetecível, pois ele vai representar o próximo polvo. O polvo do PSD, das cadeiras do PSD, dos jobs e dos boys do PSD. Será às portas do PSD que irão bater os vendedores de submarinos, avionetes, comboios supersónicos, e toda a tralha que não nos faz falta nenhuma, mas que dá uns dividendos do caraças, aos tentaculares do sistema, dando descanso ao polvo PS, que se diga, é merecido, dados os abotoanços descobertos, imagine-se se, juntando os encobertos.
Desiludidos que estamos, com toda esta cambada de oportunistas e charlatões, creio que PPC, não se quedará por copiar as nódoas políticas, tais como Paulo Portas, Ferreira Leite, Durão Barroso, Santana Lopes e José Sócrates, sob pena de caír logo a seguir, pelo que talvez porque não tem outra saída, PPC terá mesmo que governar e ser competente, na total e verdadeira acepção da palavra. Pelo menos tentar...
Para já, tenho apenas uma certeza - vamos ver muito mais o PPC nas tv's e nos jornais, do que Sócrates. Sei que ambos vão andar por aí, mas um deles, mais à mostra do que outro.
Ahhh, tenho outra certeza - quem continuará amuado com PPC será o Senhor Alberto da Madeira, pois aprender linguas, não é coisa para ele, ainda para mais com aquela idade. Mas com uns subsídiozitos à ilha, decerto PPC vai arrancar um esgar de sorriso a Alberto, claro que, sentado ao lado de Rangel, ou não fosse ele, Alberto, um homem às direitas.

1 comentário:

  1. Como eu gostava de ter essa capacidade de síntese! esse olho afiado! :):):), pois infelizmente és mesmo capaz de ter razão...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas