quinta-feira, 8 de abril de 2010

Progresso


Et voilá, auto-convencido ao ritual consulta, escolher óculos, com os seus astronómicos preços, porque aqueles de que se gosta são sempre dos mais caros, e de marcas xpto, eis-me meio ansioso pela estreia, para que não confunda mais uma amiga de infância com uma teen ager, ou não insulte o vizinho, porque o julguei um gajo das obras a roubar-me o caixote do lixo. Não passarei mais vergonhas em público, por não reconhecer a pessoa que me rasga sorrisos e me pergunta - então não me conheces? estou assim tão diferente?
A partir de agora sou progressivo, e nada escapará a esta visão que se adivinha de lince. Não precisarei tirar os óculos de perto, os de ler e do computador, para decifrar as pautas, que ficam mais afastadas, e desfocam, os de perto. Não precisarei de colocar os de longe, mas que não vão assim tão longe. A partir de agora, estarei focado. Assim se espera. Assim é um dos preços do "amadurecimento", nome pomposo para o real, o envelhecimento.
Tratado que está o assunto dos olhos, vou ver se arranjo tempo para uma vista de olhos ao coração. E o motivo é lícito - a conta dos óculos e das suas lentes progressivas. Que isto de ter os olhos e a boca bem tratados só lá vai com o ordenado do Mexia. Bem não é ordenado, chamam-lhe comissões, ou gratificações, bem, nem sei bem, vou esperar os óculos novos, para ler com atenção. Nada me escapará !

1 comentário:

Sputnickadelas