segunda-feira, 19 de abril de 2010

No entanto, ela move-se


Ela move-se, treme, agita-se, e tosse. Tem frios e calores. E humores. Por muitas vezes esquecemos-nos dela, dos seus caprichos naturais, e falamos, vociferamos contra aquilo que afinal, são as particularidades dela, das quais sempre ouvimos falar, mas porque muitas vezes decidimos esquecer que ela existe, formatamos as nossas vidas e rotinas, sem considerar a mínima hipotese de que ela, nos pode trocar as voltas, manifestando-se. E quando ela se manifesta, tudo pode acontecer, desde um leve incómodo à nossa rotina, como engolir cidades inteiras, como até colocar um reset, a tudo.
Porque desta vez, ela tossiu, quase todo o mundo ficou incomodado, porque de alguma forma, o mundo chega ou parte da Europa.
Porque desta vez ela apenas tossiu, deverá o Homem repensar e meditar as bases em que acentam aquilo que se chama de evolução.
Porque se um dia ela tossir com mais violência, por mais do que um poro, e a tosse não lhe passar, ou se ela se sacudir um pouco mais, o Homem pode não só não poder voar, ou navegar, ou sequer ligar uma lâmpada. E se ao Homem de hoje, como muitos que conheço, lhe faltar tudo aquilo com que se rodeou, ele não saberá viver.

1 comentário:

  1. A terra anda zangada com o Homem, e eu entendo-a. Euzinha, no lugar dela, acho que faria ainda pior...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas