sexta-feira, 16 de abril de 2010

de Caras



Agradável surpresa, com a última Visão, a oferta de um cd com a banda sonora do Cats, e a publicidade de que outros cd's seriam oferecidos, entre os quais, Música no Coração. Assíduo como sou, deste filme, desde as primeiras apresentações no Tivoli, mais tarde na tv, no VHS e no DVD, tratei de averiguar quando seria colocado o dito cd. Problema - o dito, seria distribuído com a revista Caras!!!

A custo e sem dar nas vistas, de óculos escuros e gabardine, adquiro a revista que me apresso a colocar no único lugar digno a esta publicação, lá em casa, junto ao podium, na casa de banho. E eis-me hoje, pontulamente, sentado no podium, pelos motivos óbvios e fisiológicos, a desfolhar a dita publicação, leio algumas gordas, e vejos as fotos, onde todos exibem rasgados sorrisos, todos se dizem felizes, todos se afirmam realizados, com os amores das suas vidas, uma gente diferente, portanto, seres humanos sem os tradicionais problemas do quotidiano. Eles querem lá saber se o IVA aumenta, a gasolina sobe. ou mais uma fábrica fecha. Não. Eles são côr-de-rosa-gold. Estão up.

Na Caras não se vê este mundo, cá de baixo, apenas se vêm pessoas de outra galáxia, no seu país das maravilhas. Não consegui desfolhá-la até ao fim, na minha permanência no podium. Tive de regressar á Visão, sob pena de sofrer as cólicas da prisão de ventre, mas antes de largar a Caras, ainda tive olho para ver por lá o Durão Barroso, a sorrir, claro, e o Sócrates que foi à exposição da ex-sogra, e encontrou a ex-mulher, e os ainda, filhos. Não sorria muito.

O que se faz por amor à música, por um cd com a banda sonora de um filme, e que ainda por cima nem é versão original. Eu até entendo que aquela gente compre a revista, para se verem uns aos outros, mas nós, o povo, comprar aquilo, não entendo. De todo.
E está decidido - Caras, não mais, nem que venha com o cd da Mary Poppins.


1 comentário:

  1. Já cortei relações com ela há muito. Com ela e com outras do género, que são mais do que muitas...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas