sábado, 3 de abril de 2010

cagandanoite, pá!




E lá se reuniram ontem, pela segunda vez, após quase três décadas de afastamento, os três dinossauros, que reviveram velhas, novas, e outras músicas, se repetiram acordes, se inventaram outros, se recordou uma época em que quase tudo nos era permitido e alcançável, e em que tudo nos parecia lícito. Muitas vezes entre uns Lás menores e um Dós sustenidos, a palavra cortava a nota musical - se fosse hoje fariamos assim, e não como estava. Não, dizia eu, o que foi feito, mesmo com erros tinha que ser assim. Quem nos ouvia, identificava-se com o que ouvia, era a geração da new wave, blitz, punk, os Dire Straits apareciam com o Sultons of Swing, os Police deslumbravam com o Message in a bottle e os Pink Floyd supreendiam tudo e todos com o grito - hey, teacher leave the kids alone!!! Respiravam-se novas correntes musicais e todos os que viveram nessa época, e com a "tal" idade absorveram essas mudanças. E inovavam. Nós inovámos. Dizem-me ainda hoje, e concordo.
Hoje decerto fariamos tudo diferente? Talvez, mas decerto nem tudo. Somos os mesmos, chamemo-nos de maduros, mas com a mesma essência, se nos juntamos, e aí, tudo aflora, tal como se sentiu mais uma vez, ontem, com afinidades que se revelam assim que se pega nas violas e se navega ao sabor dos acordes à toa. Bom demais. Repita-se.

3 comentários:

  1. Toma lá sorrisos para todos :):):)

    ResponderEliminar
  2. Então e quando é que a gente assiste a isso?! :)

    ResponderEliminar
  3. estamos perto do final... se final houver.
    o capítulo 18, é o último capítulo do livro
    quem já leu o "Continuando assim...", sabe como termina o livro.
    A todos vocês que têm andado por aqui pacientemente , lanço o desafio prometido .
    Antes de publicar o último capítulo , gostava que me dissessem como gostariam de terminar esta história de Alice e André.
    Podem publicar os "vossos finais" nos comentários ou mandar directamente para o mail
    queirozteresam@gmail.com
    Irei postar aqui todos os finais possíveis , todos os "vossos finais" :)
    Estou quase certa que algum de vós encontra o final perfeito.
    está lançado o desafio, para já espero as vossas respostas
    um grande beijo a todos !!

    Teresa

    ResponderEliminar

Sputnickadelas