quarta-feira, 20 de julho de 2011

o que é nacional é bom...

... e se vier aqui do lado também!

- Então P, chegaste de viajem de onde?

- Vim de Espanha, Sevilha, vê lá que saí de lá e estavam 40 graus e aqui está a chover.

- Pois, realmente...

- Tenho o camião carregado de uvas, acho que como está frio, nem preciso ligar a refrigeração para as uvas.

- São muitas?

- Está cheio.

-E vais descarregar onde?

-A um produtor de uva, que depois a vende para os hipers.

- Grande distribuição esse gajo deve ter...

- Se tem, é um camião por semana, e às vezes não chega.

- Mas espera! Produz, e manda vir de fora?

- Pois, sai-lhe mais barato, e não tem tanto trabalho. A produção nacional é meio tanga, para disfarçar.

- Entendo, como são fornecidas por um produtor nacional, a malta compra-as a pensar que são de cá.

- Nem mais! Até lhe colocam bandeirinhas, eh eh. Mas também trago muita coisa de França, com este esquema. Nem imaginas...

- Olha, vamos mas é beber um copo de branco alentejano, ou achas que também é martelado?

- Humm, este não me parece, é do Esporão e eles não vão nisso.

Então, à nossa!

(este texto é pura ficção, pois isto nunca podia acontecer no nosso país)










3 comentários:

  1. Aparece logo à noite na esplanada, que eu respondo-te :)

    ResponderEliminar
  2. Tarde de mais :( Só vi isto agora e tive cá a minha filhota a jantar :) Sábado estás por lá?

    ResponderEliminar

Sputnickadelas