sábado, 2 de julho de 2011

censura ou bom senso?

Após a separação dos Beatles, fiquei, como minhares de fâs, atento aos desenvolvimentos das carreiras a solo, dos seus elementos, por isso fui daqueles que comprou os singles do após-Beatle. O My Love do Paul, o My Sweet Lord de Harrison, e o Mother do Lennon. Destes três, e expectávelmente, o mais polémico foi o disco do John Lennon, ou não fosse ele um génio polémico e provocador na forma como, junto com a sua Yoko Ono, se manifestava em defesa das suas causas. Se o tema Mother já continha alguma porção de anti-convencional, como as badaladas iniciais, a letra e a repetição final, o lado B do disco era algo, digo-o hoje, uma bosta, mesmo que se faça um exercício de libertação criativa junto com o lado experimental. No entanto, na época escutava este disco, discretamente, não fosse a minha mãe - até ali um pouco lápis azul na minha liberdade de escolhas musicais - escutá-lo. Mas certo dia, ao chegar a casa, fui confrontado com as provas do crime - a minha mãe com cara de caso a olhar para este lado B, decerto acabado de o ouvir, e o aviso solene - se tornas a comprar porcarias destas, tiro-te o gira-discos. E foi a partir desse dia que comecei a fazer mealheiro para comprar o meu gira-discos, um Sanyo com rádio incluído, e duas colunas stereo , um luxo. Que me lembre, não toquei lá o Why da Yoko, porque para além do respeitinho à mamã, começava a perceber que lá porque se é génio, nem sempre as obras destes, saem geniais.

1 comentário:

  1. Acho que tens toda a razão, as vezes com os génios é um pouco "ganha fama e deita-te a dormir". Não conhecia este tema e detestei o clip e a musica tambem. Beijo

    ResponderEliminar

Sputnickadelas