sexta-feira, 17 de junho de 2011

special ones

Em tempos vi com os meus próprios olhos, num país africano, conotado com o terceiro mundo, uma cidade bizarra. Tinha uma réplica à escala real do Vaticano, um palacete descomunal onde supostamento o papa dormiria por ocasião da inauguração da réplica, e avenidas com 8 (sim oito) faixas de rodagem, cujo limite de velocidade afixado não era de 40 nem de 50 km/hora, mas sim de uns precisos 45!!!! Contudo, nesse país apenas menos de 20% da população é católica, logo, a réplica está às moscas, algumas tzé-tzé; o papa foi à réplica, fez a inauguração, e pirou-se, logo, não houve santa dormida no palacete; tão pouco existe trânsito que justifique uma faixa de rodagem, muito menos as oito. Acertado quanto muito o limite de velocidade, dado que nunca se sabe quando nos sai um crocodilo ao asfalto.

Existe na europa um país, o meu, onde também existe o culto do Grande, do Estúpido e do Ridículo. Talvez por um implantado tique de tentativa de fuga ao espectro do terceiro-mundo, somos o país dos Megas, dos Hipers, dos Ultras. Tudo é em grande, tudo tem de ser pacóviante descomunal.Nesta linha de raciocínio, acredito que para além das mega-luvas que alguns autarcas da capital receberam para permitir tal aberração, os mesmos tenham pensado que um mega-piquenique na Avenida da Liberdade é coisa para ficar na História, e vai daí, andam a tramar a vida a meia Lisboa, desde o meio da semana. Como se não houvessem lugares bem mais apropriados como a zona do Jamor, da Expo, ou de Belém, para um evento de tal envergadura. Cheira-me que o homem que manda na distribuição ao consumo; que conseguiu colocar todos os deputados às 9 da matina na AR; que ordenou aos políticos que autorizassem a abertura das suas lojas aos domingos, dias santos, e ateus; bateu com o pé, e lançou o ultimato - ou o hiper-mega-piquenique se faz na Avenida, ou o Toni não canta nem há pepinos para ninguém!!!

2 comentários:

  1. Pois é por aqui é tudo grande:

    GRANDE falta de vergonha
    HIPER vaidade
    MEGA esperteza saloia

    deviamos era ter:

    GRANDE humildade
    HIPER consciencia
    MEGA inteligencia

    :):):)

    ResponderEliminar
  2. LOL Ainda não fui até lá :( Não pus os pés em Lisboa. Mas acredito em tudo o que dizes, porque está muitíssimo bem dito :):)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas