sexta-feira, 10 de junho de 2011

Admiração

Conheci o V precisamente na época em que me causava um certo desespero a antevisão do momento em que teria de largar os palcos e estradas deste país, porque a idade não perdoa. Não me imaginava de pantufas, à lareira lá de casa, a dedilhar uns acordes, até ao final dos meus dias. Ao ver o trabalho do V, a tocar e cantar num registo perfeito, em comunhão com o restante ambiente envolvente, encontrei o caminho, afinal tão simples. Para além de fâ, tornei-me observador atento, e aos poucos fui tentando limar as enormes arestas e pontes que ficam entre o músico que dedilha e canta com beleza, suavidade, e o sarrafeiro acostumado, aos altos decibéis e perfeição qb. Reaprendi a tocar e a cantar, suavemente, ao ponto de poder escutar as pessoas à volta. Criei o meu espaço, graças ao inspirador V. Por acréscimo, o V não canta, compõe e toca, apenas. É um Luthier que repara e constroi originais e excelentes guitarras. O recente setup à minha guitarra de combate, comprova a excelência. É muito bom conhecer pessoas destas, dedicadas à arte sublime que é a música. No meu caso, uma inspiração para este sempre renovado rumo de músicas, tal como o de ontem, à beira rio, numa de blues, jazz,santanadas, pinkfloyds, cars e famous grouse. Quem compareceu, gostou. Como canta o John Miles - music was my first love...

1 comentário:

  1. É um prazer enorme ouvir-te falar assim da musica e da tua musica, dos teus momentos. Sente-se que a vives fundo e que fazes realmente o que gostas, e consegues passar essa emoção a quem te ouve. Continua, porque vale a pena acreditar! Beijo

    ResponderEliminar

Sputnickadelas