quarta-feira, 15 de junho de 2011

férias

No restaurante do costume, onde todos ou quase todos se conhecem, as conversas saltitam de mesa em mesa, o assunto são as férias. Uns para aqui, outros para ali, lá foram os presentes debitando os seus passados e futuros destinos, porque apesar da crise, e mesmo com algumas admissões de que a conjuntura não é das mais favoráveis, abdicar de uns dias fora, fora de questão está. E se um finlandês por ali entrasse naquele momento, decerto que se julgaria enganado no país, tal era o rol de destinos enumerados. Mais do que ir de férias, pareceu-me que a necessidade primeira, é o anuncio de que se vai de férias e para onde. Bem como que o raciocínio aplicado, é na linha do pensamento - gasta primeiro, faz as contas depois. Razão mais do que suficiente para que quando fui questionado sobre o meu destino de férias, me sair a resposta de que nem sei se vou fazer férias este ano, muito menos onde, o que não deixa de ser verdade. Mesmo que assim não fosse, não tenho que dar satisfações da minha vida aos esporádicos parceiros do prato do dia.

1 comentário:

  1. Estou plenamente de acordo, e muitas vezes o melhor é sempre o que fica por dizer. Quanto às ferias é tudo muito relativo, por vezes basta-nos quebrar uma rotina, ou dar pequenos passeios pelos sitios onde já fomos tantas vezes e ver tudo com outro olhar, na calma de um dia de semana e sabe-nos como se estivessesnos de ferias. A imaginação humana não tem limites. Beijo

    ResponderEliminar

Sputnickadelas