terça-feira, 28 de junho de 2011

desiludido

Leio, no Público de domingo, um artigo sobre o actual estado social na Grécia.
Antevejo o mesmo cenário para o meu país, mais tarde para a Europa.
Num canal da tv, assisto a um documentário sobre a falta de água, e as suas nefastas consequências.
Ontem, na RTP2, outro arrepiante programa sobre as já consumadas alterações verificadas no planeta, pela aparente insignificante subida de 1 grau.
A lógica demonstração dos factos, mostra-nos a irreversibilidade de todas estas pedras rolantes.
Concluo que me sinto desiludido, enganado e traído - não foi este mundo que me disseram que iria ter.
Muito pior - imaginar que espécie de Vida terão os meus descendentes, os descendentes dos meus amigos, em suma, todos em geral.

2 comentários:

  1. Bom, o melhor mesmo é imaginar coisas boas e dar pouca importância aos sinais. Se calhar não são mais do que isso - sinais...

    Concentrarmo-nos todos em coisas boas é que é preciso:):)

    Bêjos

    ResponderEliminar
  2. Não nos vamos deixar abater por esses sinais. Como diz a Antígona, se calhar não passam disso mesmo.

    Beijo

    ResponderEliminar

Sputnickadelas