terça-feira, 14 de junho de 2011

as verdades que doem

Ele aí está, outra vez, a dizer verdades, e de novo livro. Tal como António Barreto, Medina Carreira incomoda. Incomoda os da situação, e os da situação são todos os instalados, mesmo que com camisolas da oposição. Incomoda quem não se queira esforçar por pelo entendimento inequivoco da real situação que vivemos, e pior, daquela que iremos viver. São estes últimos, as avestruzes. Medina, quase que se limita a fazer contas, e dessas contas, as previsões. E convida à sua demonstração. Grato estou a quem colocou no Youtube, a entrevista que lhe foi feita ontem, dia 13, na SIC Notícias. Por mim, abriria muitos telejornais, e capas de revista com alguns excertos. Seria prudente avisar a malta. É que não questão de se concordar ou não com a pessoa, e muito menos de se simpatizar ou não. A questão é de verificar que aquilo que é afirmado, é a realidade. O resto é paisagem. Gostei particularmente destas quatro:

...

responsabilização criminal dos governantes

...

num futuro bem próximo, poucos jovens a pagar para muitos idosos

...

desqualificação dos partidos - agências de empregos (tachos)

...

actuais governantes = assassinos do futuro de Portugal (duas próximas gerações)

4 comentários:

  1. Pois...não ouvi nada :( mas já considerei mais este senhor. Para ser franca parece-me que ou está a caminho da senilidade ou fez tilt...tem ocasiões em que enrola um bocado as ideias...

    ResponderEliminar
  2. Antígona, podes ir ao youtube ouvir. Aconselho vivamente. De resto o que o homem apresenta são números e as suas consequências,enrolados ou não, os números dele estão certos, ao contrário de outros, por exemplo Victor Constâncio, Soctrates and soon :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas