segunda-feira, 6 de junho de 2011

Constatações do rescaldo



Nos tempos de liderança da Manuela, por aqui se chamou à atenção para o então discreto Passos Coelho. Ele aí está, conforme previsto. Um sapo para João Jardim, que terá de vir ao beija-mão.

Sócrates esboçou no seu discurso de ontem, um subtil passo ao assalto da cadeira de Cavaco. Houve quem dissesse que saiu de cabeça erguida. Decerto lhe pagaram para dizer tal asneira. Sócrates sai derrotado, enxovalhado pelas suas próprias contradições e mentiras de discurso eleitoralista, deixando um partido que de socialista apenas usa o nome, aos papeis. Cuidemos de não esquecer que este Sócrates, tal como Cavaco fez, irá hibernar, mas voltará, mais tarde, com os olhos postos em Belém. E o nosso povo, sabemos, é de curta memória, e aprecia mais a figura, do que o feito. O alegado falso engenheiro sai de cena, pela porta dos fundos, embora a máquina PS tente fazer parecer que é a porta principal. O ex-primeiro ministro sai, como canta Chico Buarque, com a leve impressão de que já vai tarde.

1 comentário:

  1. Pois... os olhos que vêem são tantos e cada um vê o que vê que dificilmente se saberá, pelo menos para já, onde é que está a verdade (se é que a verdade neste tipo de coisas alguma vez existiu ou é recuperável...)
    Beijos

    ResponderEliminar

Sputnickadelas