quarta-feira, 16 de março de 2011

jam



Encontro o V no "calçadão" aqui da vizinhança. O V é um exímio guitarrista, que fez parte de uma banda, por alturas do boom do chamado rock português. Tocámos juntos algumas vezes, e partilhámos palcos em diversas ocasiões. Fui acompanhando a sua vida musical, pois o V tornou-se o maestro da banda um conhecido cantar luso, e algumas vezes aparece pelas nossas tv's. Ele ía sabendo de mim por informações de amigos cumuns, mas há muito tempo que não nos viamos.
Digamos que sempre fomos fâs um do outro, dadas as trocas de ideias que sempre mantivémos. E claro, colocou-se a escrita em dia, o tema música e mais música, muitas opiniões convergentes em relação aos novos valores do fado, e da tristeza que dá ouvir Carmo a cantar Sinatra. Falámos das ferrementas - as guitarras, os amplificadores, os pedais, os processadores de som...
De partida para o Canadá, prometeu-me uma visita ao Taberna, para uma jam e a organização de um projecto que envolve juntar uns quantos músicos e fazer uma noite de nostalgia. Agradou-me. Agora é só esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas