terça-feira, 31 de agosto de 2010

É por estas e por outras...


... que pessoas como Sócrates, ganham eleições.
No habitual passeio nocturno e biciclo, passo pela esplanada, dos que de manga à cava, e palito ao canto da boca, vociferam contra o recente guarda-redes, do clube - que é cego, que o treinador está feito com os espanhóis, que o outro é que era bom, enfim, um rol de injurias, tais, que apesar de eu não ter muito a ver com o assunto, nutri alguma pena do rapaz, o dito guarda-redes. Isto foi numa 2ª feira.
Eis que na 2ªfeira última, em passagem pelos mesmos intervenientes, os brados eram de vitória, de entusiásmo, de acreditar que o espanhol é mesmo bom, que os gajos, os dirigentes, sabem o que fazem.
Recordei um antigo treinador, de nome Ericsson, que ao saír do nosso cantinho luso assim falou - em Portugal passa-se de besta a bestial em segundos.
Lembrei-me também de em tempos de Abril, obsevar a volatilidade com que alguns mudaram o emblema, da lapela da casaca.
Povinho esquecediço e sem personalidade, este nosso. Basta um lavar de imagem, um passar de esponja, uma situação conveniente, e está tudo bem.
Até ver...

1 comentário:

  1. Pois...mas olha que a mim me parece que não se trata de vira-casacas mas apenas de ignorância. As pessoas não mudam de ideias, têm-nas é pouco, muito pouco, fundamentadas...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas