terça-feira, 24 de agosto de 2010

das Minorias


Muito se vem a terreiro defender os direitos das minorias, e das suas liberdades. Tudo bem, é bonito de dizer, de falar, mas, onde ficam os direitos e liberdades das maiorias? Há que cuidar que não é quem vive onde nasceu, se comporta na linha, paga o seu imposto, que tem de vergar aos ditos direitos das ditas minorias. Tenha alguém o azar de dar um toque num carro de um elemento da minoria, e saberá do que escrevo, conviva alguém, in loquo com as minorias, nos seus bairros, pagos com o dinheiro dos bem comportados e contribuintes assíduos da maioria, assistindo à destruição gratuita de todo o património, e saberá do que falo. Aos que , como recentemente escutei na pessoa de Jorge Sampaio se indignam e fazem aquele papelão de defensor de dama, daqui incito ao convívio anónimo, leia-se, sem protecção de seguranças, comitivas, jornalistas e outros foclores, com as comunidades, apelidadas de minorias, que não têm qualquer direito de retirar os direitos às maiorias, porque tal como o sol quando nasce é para todos, assim devem ser os direitos e as liberdades, e eu sinto que esses, muitas vezes nos são retirados, a troco de uma solidariedade de efeito zero, porque na verdade, as minorias não se integram, recusam, e parecem nutrir um natural prazer à provocação.
Resumindo - aos que assim bradam, os que se indignam, aqui fica o desafio do convívio no terreno, sem rede e sem colo. Que é como quem diz - vão mas é cantar tangos para a vossa rua.

2 comentários:

  1. A maioria das minorias mas nem todas ...lembro-me agoras das minorias mais recentes que temos no País...dos imigrantes dos Países de Leste...não se enquadram no que dizes.
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Algumas Sandra...algumas, e além do mais, o Leste é tão amplo... :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas