sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fumo sem Fogo, ou muita parra e nenhuma uva


Há quinze dias que o país arde. Eles, Cavaco e Sócretes, de férias, férias de quê, de trabalho, não é certamente. Numa farsa de arregaçar as mangas, aparecem agora, quem sabe aconselhados pelos caríssimos assessores de imagem, a fingir agir, tudo em nome do país, afinal não mais que uma dissimulada pré-campanha eleitoral, porque afinal os fogos continuam, com mortes de pessoas, as quais, os que mandam nunca poderão redimir. Que se sintam culpados, ao menos.
Poderiam sim, os que mandam, há muitos anos atrás, colocar em prática um bem elaborado plano de ordenamento; de limpeza das matas; de responsabilização das autarquias; de dar uso às estáticas forças militares; de investir na prevenção e nos meios.
Deviam, esses que mandam, gerir ao limite, tudo o que diz respeito ao destino das madeiras ardidas; dos terrenos queimados; quem fornece materiais aos bombeiros, sendo óbvio que há quem lucre com estes crimes.
Mas não creio que eles façam mais que aparecer de capacete, e atrapalhar quem trabalha. Ou, em brilhante ataque de ideia luminosa, que chamem o Professor Pardal, para alar o submarino, enchê-lo de água, qual Zepelim, dotá-lo de mangueiras, e à laia de Putin, fazerem um figurão em céus lusos, simulando apagar fogos, de submarino voador. É que neste país já se viu de tudo.

2 comentários:

  1. Looollll, ai para o fim do texto. Quanto ao resto, já nem sei que diga... Preocupa-me, tira-me do sério, enerva-me, e tudo e tudo...

    ResponderEliminar
  2. Olha que grande ideia essa!!! Um submarino voador apagador de incêndios :) Assim como assim o nonsense já é tanto...

    ResponderEliminar

Sputnickadelas