segunda-feira, 9 de agosto de 2010

bike-tour-by-night

Como hábito de gosto, e não de recomendação, presenteio-me quase sempre, após o repasto da janta, com uma voltinha de biciclete, pela zona envolvente, de som nos ouvidos, ou nem sempre, vou varrendo o alcatrão da vizinhança, em circuito discreto, entrando vez ou outra em solo relvado, ou de mato, como ontem, para lhes sentir os cheiros.
Hoje, noite particularmente apelativa ao que sabe bem, mas nem sempre se pode nem deve fazer, (ou o calor está a dar-me a volta ao miolo), notei uma maior presença do ser Mulher, no trajecto - elas vinham em caminhada, em traje de pouco volume, para brilhozinho nos meus olhos; elas pairavam nas varandas, de telemóvel em punho, combinando, quiçá, secretos encontros, por via dos quarenta graus que nos fazem ferver toda a área sensível; elas cruzavam-se comigo, no engano de, em cima do velocípede, derreter aqueles quilinhos a mais, que o senhor doutor, a balança e o espelho negaram. Elas invadiram as ruas, as esplanadas, os passeios, os jardins e as varandas, quais et's implacáveis, mulheres, em tudo quanto era canto, atormentando a minha pacata passeata. Enfim, foram elas, as Mulheres as senhoras do meio passeio, quase devaneio, em noite de verão, com o pequeno senão de que tal como o pequeno príncipe, no meio de tanta rosa, só achava piada, a uma. E a não mais que uma.
Pelo que, em forma de conclusão, tudo o que me foi dado a ver, foi mera paisagem, um enorme campo de flores, e nada mais.

4 comentários:

  1. Será que se eu for andar de bicicleta à noite encontro um bando de homens? :):):) LOL

    ResponderEliminar
  2. Puxa, o coment era para o Sputnick, mas ao ler a Antígona, apetece-me dizer que vou com ela :):):):):) Quanto ao Sputnick, bom, está num in love do pior. Que tudo corra pelo melhor :):)

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu estou com as senhoras de cima. Onde nos encontramos??
    Pode ser que o encontremos pelo caminho.. eheh
    :)

    ResponderEliminar
  4. SP é o "centro" do Brasil, e consequentemente é o pólo econômico mais fortificado. Ao se deparar com Ciclofaixas, Ciclovias e movimentos que buscam aproximar a sociedade da bicicleta, como o Bike Tour, percebe-se que SP está em constante crescimento e um dia virá a ser potência mundial, e como consequência será considerada "país" de primeiro mundo. Portanto não é mera coincidência a implantação desses projetos, pois assim como em países ou pólos econômicos fortíssimos, a bicicleta é respeitada e praticada com mais frequência, pois como todos já sabem, quanto menos carros nas ruas, menos trânsito e com isso menos poluição.
    Vale ressaltar que esses projetos são de autoria de Walter Feldman, e para manter esse trabalho digno na atividade, só depende de você.

    http://bit.ly/aOJzBZ

    ResponderEliminar

Sputnickadelas