segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

on line

Dizem que cada pessoa de idade, vulgo velho, idoso, senior, 3ªidade, é um livro, um compêndio de conhecimentos e experiências acumuladas, ano após ano, como se de camadas se tratasse. E se por aqui se esgotassem os motivos, estes já o seriam de peso suficiente, para nos abeirarmos a um, e por ali ficarmos a desfolhar o livro, ou seja, a escutar.
Inspirado nos meus passeios em folga semanal, decidi convidar uma dessas pessoas, por todos os motivos e mais um, a um passeio, envolvendo um pouco de tudo o que é mar, serra, e vinhedos da região. Mas uma pessoa especial - a mãe.
E de paisagem e paisagem, sempre na tagarela, se chegou ao choco frito, em Setúbal pois então, com o Sado ali em frente.
Da matéria falada, das memórias e experiências de outras décadas, algumas aplicadas a novas realidades, da forma muito mais que lúcida de interpretar tudo o que de grave se vai passando pelo mundo, com particular preocupação para o que se passa no quintal lusitano, ficou-me a confirmação de que a senhora minha mãe, está total e permanentemente on line , e nem o verde tirado à pressão lhe baralha as ideias ou lhe confunde o raciocínio.
Para além de uma dose de satisfação sem medida, de parte a parte, fiquei a saber que para além das gerações rasca, e à rasca, existe aquela à qual pertenço - a enlatada. Aquela que tem de cuidar dos pais, e dos filhos.
No remate final, sobremesa em Azeitão, com bica, torta e moscatel, não esquecendo de levar algumas para casa, pois enlatado que se preza, cuida de todos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas