quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gentinha

Na hora da torradinha, no meio das gentes que se apertam ao balcão, passam as imagens do Mourinho na televisão, julgo que a comentar o jogo de ontem, pois a ele não o ouvi, mas ouvi de disparo alguém da plateia, interromper a sua bica, e dizer alto e bom som que este, o Mourinho, não se vai safar com os espanhóis, que é convencido, arrogante, que anda a fazer figuras com o anúncio do banco, e logo, outras vozes carpideiras, se levantam, que são uns fanfarrões, ele, o CR, e vai de descascar em quase todos os portugueses que por via desportiva, têm singrado fora do nosso cantinho. Quase em coro, esta gente falou dos ferraris, e das mansões, bem informados que estão pelas revistas que se dedicam ao jornalismo de rapina.
Saí meio desgostoso e desconcertado dali, questionando-me porque é que em vez de terem algum orgulho pelos feitos e conquistas de gente da nossa terra, que a pulso e acreditando no seu trabalho, passaram de humildes e anónimos a pessoas respeitadas em todo o mundo. Por mérito. Creio existir uma inveja latente nestes que debitam as alarvidades, perante qualquer caso de sucesso que não seja o do seu próprio seio. Gentinha a quem o poder não bafejou.
Saí dali, a pensar que se em vez de um treinador de futebol, a imagem fosse de um político, aí sim, haveria motivo de revolta. Porque a um político, nunca o vi trabalhar, a não ser em benefício do seu próprio seio. Gentinha a quem o poder lhes sorriu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas