domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tão bom fazer planos

Os domingos, ou dias de lazer permitem-nos algumas liberdades. A de mandar o relógio à fava, a de sair de casa sem rumo, ou como no caso de hoje, saír com o destino já decidido na estrada, de ir à Costa apanhar o ar do mar, e a meio caminho pensar, e Lisboa? Porque não, afinal é o melhor dia para ir a Lisboa. E decidido, rumo ao CCB, sem qualquer outra ideia que demovesse a intenção. CCB seria. Não me lembrava eu que ao terceiro domingo do mês existe o ritual do render da Guarda, e que bom que eram quase horas do evento. O CCB que espere, vou ouvir o Hino, e ver o meu amigo LB montado no garboso corcel ornamentado a rigor. Aproveita-se para ver a casa oficial do presidente oficial, que ainda não nos governa, porque não tomou a posse. Esperemos então a tomada, e pode ser que ele se pronuncie a dizer que não se pronuncia sobre a recessão. Mas hoje é domingo, nada de política, assista-se à actuação irrepreensível da banda da gnr. Escutado o mini concerto, avistado o meu amigo, com uma ou outra olhadela discreta às pernocas das turistas, decido-me rumar ao CCB, mas, aqui ao lado, não é o museu dos coches? Ena pá, há anos que não vou. E é de borla. O CCB não foge. E foi um museu, e mais outro, o da marinha, e os Jerónimos, tudo de uma virada e mais os 3 pastéis de longa espera, porque a fila para os ditos vinha até à rua. O CCB que espere, qualquer dia, vai-se lá. De propósito.

2 comentários:

  1. Um domingo de passeio. Fazes bem!!
    É que amanhã já é dia de trabalho!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Pois é Carlota. Hoje tenho as pernas doridas. A 2ª feira devia ser para descansar dos domingos.
    Beijos

    ResponderEliminar

Sputnickadelas