segunda-feira, 26 de setembro de 2011

andei enganado

As mazelas deixadas nos meus membros inferiores, após incursão medieval, confirmaram-me que tenho andado enganado, desde que vejo filmes das épocas passadas. Eu e os outros. Quando observamos aquelas cenas, onde poderosos guerreiros, carregados com as suas vestes em malha de ferro, elmos, espadas, escudos e outros adornos de peso, tais como as botorras de cinco quilos cada, galgam os degraus dos castelos em ritmo de dois a dois, e em corrida, é tudo mentira. Porque os gajos eram mais atarracados que nós, e os degraus eram bem mais altos. E se subi-los e desce-los em traje confortável já custa, imagine-se enlatado... Eu sei que os moçoilos não comiam as porcarias que hoje temos de gramar, mas se me vestisse com aquela ferramenta toda, o mais certo era cair no primeiro passo que desse, sem recurso ao degrau, ou entalar internamente alguma saliência do meu corpo, em tão ferrosas vestes. Por isso aqui reafirmo - andei enganado. Encontro-me pois, em modo de descanso de guerreiro, a ganhar coragem para nova batalha, na capital das sete colinas. Até lá, vai-se pedalando para manter a capacidade de resistência.

1 comentário:

  1. Eles provavelmente até seriam mais fortes, pois alimentavam-se bem e tinham o corpo bem treinado para tais esforços, mas eram tão feios e tão malcheirosos!! Beijo

    ResponderEliminar

Sputnickadelas