terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ano novo, vida quê?

Com o virar do ano, virou-se o calendário, viraram-se as páginas. Fizeram-se as promessas, os votos, delinearam-se táticas de mudança - vou cortar aqui, vou investir acolá, vou tratar disto, vou esquecer aquilo. O mero virar de ano, serve de ponto de partida, na esmagadora maioria dos casos, na prática, para nada. Acorda-se no dia seguinte, e o mundo está na mesma, quem nos rodeia, na mesma está, liga-se o pc, o rádio, e a tv, e as notícias são mais do mesmo. Volta-se à labuta, e lá vão ficando os votos, as vontades e determinações pelo caminho. Uma a uma.
Não acredito em datas chave, milagrosas, para efectuar mudanças, caso as queiramos operar. Acredito na força de vontade contínua, na determinação, e nos processos de aplicação das nossas decisões, que mesmo que as consideremos irreversíveis, no momento, deverão ter sempre um campo reservado, a novas visões, ao imprevisto, e às nossas vontades. Das minhas vontades e escolhas, da peneira com que vou conservando e anulando os meus afectos, sou dono de cada dia do ano, independentemente da data que reza no calendário.
Existe porém, um período do meu calendário, o sanzonal, que me afecta de um modo introspectivo, como se de uma gripe se tratasse. Vem lá para meados do Outono, inícios de Inverno, e nesses momentos, avalio e reavalio, os passados, os recentes e os que o são menos. As pessoas, as acções, e preparo a nova temporada, a da Primavera, assim como que um retemperar, sem nada do renascer, que não sou dado a tiques de Fénix.
No resumo, prevejo que vou gostar mais de quem merece, que vou gostar mais de fazer o que faço, que vou dedicar mais tempo, o tanto quanto as rotinas de obrigação mo permitam, a quem eu mereça, e me mereça. Digamos que será um reforçar, um aperfeiçoar.
E pedidos, só faço um - muita saúdinha :)

3 comentários:

  1. :):) Olha, alegraste-me :):)
    Muita saudinha para ti :):)

    ResponderEliminar
  2. e sabendo vocês que estão na lista...se vos mereço, que se repitam mais encontros, com medalhões ou sem :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas