sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

se houvesse o Milo...


"Com Milo pela manhã, vales por dois", era mais ou menos o slogan que em miúdo eu ouvia, e acreditando nele, tomava-o, em vez do Toddy, mas a coisa não fazia efeito. o valor ficava-se mesmo por um.
Nos últimos dias, bem que desejei não um Milo mas um Trilo, para fazer face a todas as tarefas que abraço, e com diz o ditado, quem muitos burros toca...
Ficaram para trás alguns pequenos prazeres, e descansos, e rotinas, das quais gosto, e tento não abdicar. Uma delas é vir aqui, deixar umas palavras e ler as que gosto de seguir.
A quase interminável tarefa e atenção redobrada na catalogação de uns bons milhares de moedas, que tal como cogumelos não paravam de crescer, levou-me a quase dormir no meio delas. Em causa, estavam vários valores, e não é o monetário o mais importante, mas sim o honrar, quem, em vida as juntou. Junte-se a esta tarefa, as músicas, em dose dupla, e o trabalhinho, e sobra o tempo para a barba mal feita e escovar os dentes.
Dever cumprido. A lista está elaborada. A lupa guadada. E os cantos da casa devidamente identificados. Venha o descanso do guerreiro, e o regresso áquelas coisinhas que sabem tão bem.

4 comentários:

Sputnickadelas