terça-feira, 28 de dezembro de 2010

balanço

Mesmo que seja só uma passagem de um dia para o outro, igual em forma, quiçá, diferente no conteúdo, ou no uso, o dia que se aproxima, o do fecho do ano, convida sempre à reflexão, ao balanço, ao olhar para trás, e a uma análise daquilo que das mais diversas formas afectou a nossa vida. Nestes, olhares atrás, damo-nos conta que se de algumas situações fomos responsáveis, tomando inuciativas, decisões, escolhas, em outras, nada fizemos para que elas, as situações acontecessem. São essas misteriosas, as que se costumam apelidar de destino, de que já assim estava escrito. Não subscrevo. Acredito no improvável. No inesperado. Mas recuso-me a acreditar de que tudo já foi delineado, e nós, meros espectadores. Do balanço deste ano, declaro-o francamente positivo, pela parte que me toca. Quanto ao próximo, o futuro ano, dado que está no futuro, tratarei de cuidar, o quanto consiga, para que seja na progressão deste ano que finda. Mas, já aqui se disse que é o futuro, mesmo que alguns digam que a Deus pertence, eu alinho mais na frase do Xico César, que diz mais ou menos isto - não podemos voltar atrás a consertar o passado, mas podemos sempre construir um novo futuro.

3 comentários:

  1. :)

    então o meu desejo é que o próximo ano seja ainda melhor e construído sobre fortes alicerces...e com muuuuuuitaaa musica....

    e já agora....marcar o jantar coma CF e a Antígona para te ouvir tocar....que tal?


    beijo

    ResponderEliminar
  2. Sandra, claro que sim, é só combinar, a CF escolher o sapatinho de salto, e a Antígona dar uma escovadela no cabelo :):)

    ResponderEliminar
  3. :):) O cabelo já voltou ao normal :):) LOL
    Eu estou de olhos e coração postos em 2011.
    Quanto ao jantar, vamos a isso. Mas só para o ano :):)
    bêjos

    ResponderEliminar

Sputnickadelas