segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rotina de Natal II - os Votos

Temos actualmete à nossa disposição as mais variadas formas de desejar Boas Festas uns aos outros. Os prodígios da electrónica, permitem hoje em dia, que se mandem sms de Natal, em pacote, muitas delas, nem sequer originais, assim como que à laia de despachar. Pega-se numa mensagem inventada ou recebida, e lá vai um - enviar a todos os contactos, e fica-se com menos um assunto a tratar. O mesmo se aplica aos e-mails que nos vão entupindo as caixas com lamentáveis desejos em formato standard.
Não pactuo com o conceito, ou moda, mais do que no plano da recíprocidade, dado que amor com amor se paga. A minha tolerância ao sms torna-se cada vez mais escassa, na medida em que aumenta a ninha consciência do verdadeiro sentido das relações e dos afectos. E por isso mesmo, nada melhor do que ligar e de viva voz saudar a quem mereço e a quem me merece, tendo um verdadeiro prazer, do contacto humano possível, em vez de usar a modernice saloia dos sms enfeitados.
Substituir a voz, o riso, o calor e a emoção de um telefonema, por um smiley é o mesmo que em vez do presente de alguém, recebermos um MMS com a fotografia do que supostamente nos seria oferecido. Até aceitável em tempos de crise, porém, ridículo.

3 comentários:

  1. Então quer dizer que poderei ligar a desejar um Bom Natal!?!?
    Ahh falta o nº, por isso posso enviar mail??
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Como concordo. Uso-as apenas quando não consigo fazer de uma outra forma. Em parabéns, ou votos do que quer que seja, dispenso-as de todo. As standart, por norma, nem leio até ao fim...

    ResponderEliminar
  3. Carlota, claro que podes ligar.
    Tenho curiosidade em escutar a tua voz :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas