terça-feira, 23 de abril de 2013

Música - Memórias


Andava eu pelos nove/dez anos, e as únicas prendas que queria eram discos. Não qualquer disco, mas "o" disco que eu quisesse. Por vezes demoravam semanas, meses até conseguir o meu objectivo. Quando a tal música passava na rádio, eu assimilava-a, e aguardava ansiosamente que o locutor de serviço anunciasse o artista e o título para que eu, memorizando foneticamente, pudesse armazenar a informação, até ao momento de glória, dado que não percebia patavina de inglês. E foi assim que em duas ocasiões diferentes, consegui entrar na Melodia, e despejar: tem o ióngâl dos diuniónguép?. E também numa discoteca na Baixa, expelir: tem o citin-inadócófdâbei? O primeiro comprou-mo o papá, e o segundo, a mamã. Ambos, não entendiam o porquê de eu gostar daquelas músicas. Nem eu sabia. Hoje sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas