sábado, 26 de setembro de 2009

Reflectamos, porque hoje é sábado!

Shhhhhh!!!!
Hoje não se fala de política.

Dia de reflectir.
Porque hoje é sábado. Véspera de eleições.


De digerir as bandeiras, as esferográficas, as t-shirts, os autocolantes, os out-doors, as arruadas, os discursos inflamados, as acusações, os debates, os beijinhos nos mercados (pouco aconselhados por causa da gripe), os tempos de antena. Porque hoje é sábado.


Hoje cada eleitor, terá sérias dúvidas, quem sabe distúrbios intestinais. Questionará o dia todo. Ficará sem apetite, na sua tão grande relexão. Porque hoje é sábado.


Os telejornais ficarão tão leves e côr de rosa, que pensaremos não haver política nem políticos. O Shhhhhh dos jornais lembrar-nos-á que hoje estamos em penitência, em reserva, em recolhimento, tentando decidir a quem ajudar ao poleiro. Porque hoje é sábado.


O indeciso, mesmo assim, com este dia todo, para reflectir, amanhã colocará em dúvida a sua cruzinha, arrepender-se-á no acto, cairá em dúvida ao entregar o voto, vai andar angustiado o dia todo, e à noite vai penitenciar-se. Porque o indeciso é assim. Indeciso. Sempre. O indeciso, o que decide quem vai ser quem, é o que decide.


Quem vai ganhar? Tenho um palpite, mas um já sei que ganhou: o Pedro Passos Coelho.

Agora, vou reflectir.












1 comentário:

  1. É espantoso como pensamos conhecer alguém e afinal...
    Não páras de me surpreender!

    ResponderEliminar

Sputnickadelas