terça-feira, 23 de julho de 2013

Papa Rambo

Tem tido este recente papa a característica de mostrar algumas diferenças em relação aos seus antecessores. Por enquanto tem sido, como se diz, só para "aparecer", dado que sair do protocolo e fazer umas gracinhas, beijar umas criancinhas, lavar uns pés, ou dar uma sandocha ao guarda, não significa nada perante as verdadeiras atitudes que um homem à frente do poderoso e riquíssimo Vaticano, poderia tomar, se realmente quisesse mudar alguma coisa. E tanta coisa há para mudar...

Fazer uns bonitos no Vaticano é uma coisa, fazê-los cá fora, numa visita oficial a um país a fervilhar, colocando em causa o trabalho, a responsabilidade e o dinheiro dos outros, é no meu ver, um acto acriançado, e de falta de repeito para com os outros. Diria até, para com a igreja que representa.

Este papa foi ao Brasil, a negócios, ou seja, os católicos perdem a olhos vistos, a cota do mercado divino para os evangélicos. Não creio que estes tiques de irreverência de miúdo rebelde lhe tragam dividendos no campo da adesão. Não é por trocar as voltas ás milhares de pessoas que velam para que ele não se encontre com uma bala perdida, coisa tão vulgar no Brasil, e por andar de descapotável que os devotos se renderão aos seus encantos aventureiros. 

Espera-se pois, que na próxima visita oficial, o papa se lance do avião papal, de para-quedas e naifa no atilho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas