quarta-feira, 19 de junho de 2013

adultos precoces e jovens velhos

Enquanto espero a minha vez (adoro este momento) folheio as costumeiras revistas de fofocas. Prendo-me em duas páginas que relatam a vida de pequenas crianças, filhos de vedetas, que já são... vedetas, e a fazer de adultos. Putos com menos de dez anos a jantar fora, com a namorada, em poses, gestos, roupas e condutas de gente crescida. 

Não vi na revista. É pensamento meu, que por aqui também se estão a formar legiões de crianças adultas. Não nos tiques mas na mentalidade, dados os tropeções na vida dos pais. Os tempos de crise não deixam espaço para a transição. Serão adultos forçados.

A criança-adulta não poderá mais tarde, fazer o acerto com a natureza, dado que cada vez será mais difícil ao jovem-adulto governar a sua vida, e ter filhos. Logo, aqueles que ousarem a reprodução estarão deslocados e a pisar a linha vermelha.

Contudo, a Natureza, venha da divindade, ou do big bang, não se altera, e por isso mesmo tudo o que contrarie o normal e natural evoluir da criança para o jovem e do jovem para o adulto nos tempos certos, está errado. Tal como se um dia nevar em Salvador da Baía.

Alguém se devia preocupar com isto.

2 comentários:

Sputnickadelas