domingo, 23 de junho de 2013

Como dizia o poeta


Reencontrei-me há pouco com a obra do poeta que se auto-intitulava o branco mais preto do Brasil. Revivi algumas canções, e deparo-me com a questão: seria hoje considerado Vinicius um machista? Não tenho dúvidas que sim. No entanto subscrevo-o. E creio que muitas mulheres, mesmo que não o admitindo, também.

"senão é como amor uma mulher só linda. E daí.Uma mulher tem de ter qualquer coisa além da beleza. Qualquer coisa de triste. Qualquer coisa que chora. Qualquer coisa que sente saudade. Um molejo de amor machucado. Uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher. Feita apenas para amar. Para sofrer pelo seu amor. Para ser só perdão."

"Há sempre uma mulher há sua espera com os olhos cheios de carinho e as mãos cheias de perdão."

Nisto, creio que todos concordam:

Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Nao há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas