terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nostalgias, ou quem não tem cão...

... caça com gato.

Quando era miúdo, naqueles tórridos dias de verão, na falta de melhor, os meus mergulhos eram no tanque de lavar a roupa. O refresco era imediato, e a imaginação, que a sempre tive fértil, fazia o resto.

Em tempos de vacas magras, impossível que é pensar numa escapadela nem que seja a Marvão, dou comigo a navegar no google earth, e a revisitar alguns lugares , sem sair da cadeira. Foi assim que ontem, entre várias clicadelas, dei um pulo ao Luxemburgo, depois voei até Abidjan, de onde zarpei para Recife, dali a Varadero foi um pulo, e só parei em Corfu, antes de regressar, não sem antes fazer uma última paragem pelo Meco. Esta magnífica ferramenta permitiu-me estar virtualmente, nos hotéis, praias, avenidas, ruas, vielas, sem me levantar da cadeira. A imaginação,  que continua fértil, foi substituída pela memória, que sendo elefantina, fez o resto.

2 comentários:

  1. Sempre pode vir a Marvão, Castelo de Vide, Portagem, volas lindíssimas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu sei Carlota, são lugares lindíssimos, para além disso, os meus avós paternos eram dessa região. Mais um motivo para revisitar, mas ando a contar os tostões.... Beijinho.

    ResponderEliminar

Sputnickadelas