quarta-feira, 23 de maio de 2012

limpar a alma

Poderia dizer que um bom banho de mar, no final do dia tem o mesmo efeito, mas nem sempre o tempo e o clima o permitem, e o mar, embora perto, não está do outro lado da rua. Outro tónico saboroso, são as minhas cadelas, que indiferentes ao meu estado, sempre me acolhem, felizes, de cauda a abanar, competindo pela minha atenção. Sublime mesmo, e de efeito tão instantâneo quanto duradouro, é o pegar na viola, e soltar uns acordes, uns solos, à toa, ou estudados, e de facto, o pó vai saindo. E em cada nova canção, que se aprende parece existir um renascer, que não se esgota, porque sempre existem canções para trabalhar seja retomando de novo aquela velha canção, seja criando algo original, ou na tentativa de novas aquisições, que no presente momento são os maridos das outras e sorte grande. São estas as canções que me andam a sacudir o pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas