sexta-feira, 18 de maio de 2012

casório

Amanhã é dia de tocar num casório. De visita à sala onde se realizará o acontecimento, a fim de marcar o meu território, verifico os contrastes, entre aqueles que tal como eu, vão somar mais um serviço e aqueles que pretendem, melhor seria dizer, exigem, um dia único, sem máculas, sem uma falha, sem um milímetro de desvio. Se a mim me é dada a chance de improvisar, de mudar de música, conforme o balanço do navio, a outros, é-lhes impossível o recurso ao plano B, dadas as cada vez maiores e por vezes estranhas modas que se vão implantando como se de uma praxe se tratasse, ou noutros casos, na tentativa de um detelhe inédito. Mas, do alto das dezenas de casamentos que já fiz, musicalmente falando, somando aos que fui como convidado, afirmo que na essência, pouca coisa mudou, e o que mudou, é igual, mas de outra forma. Cada vez acho que o casamento, tal como o celebramos, com aquele corriquerismo de  - convidados do noivo na casa do noivo, convidados da noiva na casa da noiva, igreja, fotos em tudo o que sirva para facturar, carro especial para o par, beberete, copo d'água, quentes, frios, queijos, mariscos, prendinhas do noivos aos convidados, tlim-tlim-tlim nos copos, beija-beija-beija, envelopes com dinheiro, corta a gravata do noivo, leiloa-se a liga da noiva, vómitos nas casas de banho, mulheres a mudar os sapatos, bêbados a chatearem o gajo da música para cantarem, com as mãos todas brezuntadas, bolo da noiva, jogar o ramo para as casadoiras, e devo estar aqui a esquecer-me de um monte de coisas iguais - ..... cada vez está mais fora de moda. Casasse eu outra vez, e seria um luau, isso é que era.

3 comentários:

  1. Acredito que farás um belo espectáculo
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Luau, mar, areia, pés descalços,pouca roupa, musica, fogueiras, amigos verdadeiros e muito amor. Assim tambem caso. Beijo

    ResponderEliminar

Sputnickadelas