segunda-feira, 15 de novembro de 2010

o choco e o polvo


Levou-me a minha voltinha sadina, ao afamado choq frrit de Setúbal, e ali, à beira-cais, degustando o dito com umas gotas de limão, eis que me aborda um rapaz para a minha idade - tu não és o? Pois sou! E tu desves, ser, espera lá, o T. Ora bem. Abraço para cá, abraço para lá. Apresentações feitas, e fala-se dos tempos do Liceu, em Almada. O T viera do alentejo, para casa de uma tia que morava na Cova da Piedade, para seguir estudo, e mal veio o 25 de Abril, ei-lo que enfileirou no MRPP. Aguerrido este T que incendiava as RGA's, e principalmente de garras apontadas aos revisionistas da UEC. O muito bem vestido T, mostrou-se um pouco desconfortado com as recordações sobre a matéria MRPP, bem como a estátua de cera, que me foi apresentada como senhora T, de sorriso nulo, que de peles em volta do corpo me mandava olhares fulminantes, quem sabe se pela minha desleixada apresentação dominical, e de barba por fazer, se pela revelação do passado político, que, desconfio, a apanhou desprevenida, ou indo mais longe, por escutar notícia em primeira mão.
Já na rua, segreda-me o T, que, qual jogador de futebol, cedo mudara para o PCP, que não prestava para estudos, e por mando de tio alentejo, este já de armas e bagagens instalado, pelo Partido, foi cimentado no Município alentejano, lhe garantiu um lugar chorudamente bem pago, e dadas as ramificações, favores e outras coisitas, se estava muito bem na vida, oh se estava, a julgar pelas descrições seguintes. O meu rosto deve ter-me denunciado o pensamento - é por causa destes gajos, que isto está assim...
Não me fui embora, sem deixar de ouvir, mais ou menos isto - que eles, os comunistas, podem favorecer (se) , contudo, mostram trabalho, mas que os outros três partidos que dividem o bolo autárquico, esses é que é a roubar à descarada, e mais os favores, e os primos, e os boys, e tudo mais que já se ouviu.
Grande camarada, este T. E muito bom estava o choq frrit. Macio, apetitoso.

1 comentário:

  1. Pois é...vai tudo dar no mesmo e uma pessoa fica a pensar que, das duas uma, ou se forma um outro partido que, com o tempo, ficará igual aos outros, ou vai até lá e deixa tudo em branco...venha o diabo e escolha.

    ResponderEliminar

Sputnickadelas