quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pobreza

Porque calhou, ouvi hoje o forum TSF, cujo tema era a pobreza em Portugal. Mais tarde nas notícias da tv, outra vez o tema, a pobreza, a fome, o desespero. Em crescendo.
Entendo quando a minha mãe, no limiar dos 80 anos, me diz que não está para ouvir mais notícias.  Porque a deprimem, porque a entristecem. Afinal não foi para assistir a isto que ela trabalhou e lutou durante décadas. Pior, se imagina que tipo de futuro terão os descendentes. Aflige-se ao pensar nas crianças, e por isso, resguarda-se, recusando-se ao massacre da realidade dos noticiários. Não censuro a minha mãe, mulher que sempre gostou de aprender, de hoje em dia apenas assistir aos canais Historia, Nacional Geographic, e outros do género. 
Não posso entender a manutenção da apatia, de outros, em idade de lutar, em relação a estes dramas, e que assobiam para o lado, porque não se pense que só toca aos outros. Vai tocar a todos, nem que seja por tabela, nem que seja naqueles que cá deixaremos. E se quem cala consente, quem cala torna-se cúmplice, responsável pela consequência, e cobarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas