sábado, 18 de maio de 2013

liberdades e natura

Se limitarmos o infinito, este deixará de ser infinito. Porque para lá da limitação, o que temos? Mais infinito. Logo, o infinito não tem fim, e . Diz-se.


E se limitarmos a liberdade? Onde podemos colocar as fronteiras que a vão delimitar?



Dizer que se aceita um casal homem-homem ou mulher-mulher, não parece ser mais algo que mereça discussão. A aceitação faz parte de respeitar duas vontades de pessoas adultas que decidem em consciência.  A liberdade das escolhas permanece intocável.



Por aqui falei da polémica afirmação de um conhecido actor: "o casamento de duas pessoas do mesmo sexo pode estender-se à união de um pai com um filho". É aberrante só de pensar, mas se ampliarmos o conceito da liberdade das escolhas, vamos ter de o aceitar. 


Nesta linha de raciocínio podemos até encarar como possíveis, as uniões de seres humanos com animais. Li algures que um americano exibia orgulhosamente a sua cadela como esposa. Era a sua escolha, e quanto à cadela, não se sabe se concordava, ou não.

O conceito natura e contra natura deviam ser repensados. Não na forma que alguns teimam em afirmar, de que é um conceito castrador das liberdades, mas sim num plano de definição inequívoca do que é essa tal liberdade. Porque todos sabemos que quando os assuntos metem crianças, estas, não têm liberdade de escolha, nem que seja pela tenra idade.

É que se andarem demasiado para a frente, e aplicando a hipótese acima citada, podemos encarar o cenário do pai que se apaixona pelo filho, e como o filho já tem um filho, passa o pai a ser, para além de avô, um padrasto, ou um madrasto.

Repense-se e limite-se o infinito, portanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas