sábado, 4 de maio de 2013

pedalar

Pelas minhas contas a minha bicicleta já rodou uns cinco mil quilómetros, o que equivale a dizer que já pedalei um bom bocado. Faço-o mais pelo gosto, do que pelos benefícios que trás ao corpo. Pedalar tem-me dados enormes prazeres de sensações, de contemplação, que dificilmente conseguiria se optasse por caminhar. Fazer o circuito da Serra do Risco, ou Cabo Espichel, ou descobrir as zonas ribeirinhas de Lisboa, sem gastar mais que a nossa energia, dá um prazer imenso. Juntando o gosto pelas fotos, é um dois em um. 
Continuo sem entender muita coisa no meu país. Como é que tão poucos portugueses gostem de pedalar, com o excelente clima e espaços que temos, e prefiram as filas de trânsito, e as compras ao fim de semana. 
Qualquer dia meto-me num avião e vou até à Holanda. Onde se pedala a valer. 

1 comentário:

Sputnickadelas