quinta-feira, 30 de maio de 2013

Amizades

Alguém disse que a criança, no início, educa-se, e depois, treina-se. Quando no conhecemos decerto a fase era a do início. Depois, neste reencontro, já todos tínhamos ido a jogo.
Foi há 10 anos. Após um prévio jantar com alguns de nós, no dia 13 de Abril de 2003, reuniram-se estes quinze jovens, com a experiência de vida em comum - colegas na instrução primária. 
Foi um lanche-ajantarado inesquecível. A este encontro seguiram-se mais uns quantos, com baixas imediatas, embora não tivessem faltado planos de reunião tais, que incluíam excursões, e até viagens de cruzeiro. 
Passaram os meses, passaram os anos, e deste grupo, não mais se ouviu falar. Não fosse a rede social da moda, e poderia dizer-se que não haveria mais amizade. Contudo, a da rede, vale o que vale por si só. Pouco ou nada.
Salvam-se poucas, muito poucas honrosas excepções. E uma delas, que se manteve, nem sempre com o afecto e assiduidade merecidos, mas porque se manteve após uma década, significa que é uma Amizade. Porque as amizades são como as tatuagens, há as que são para sempre, e as que são apenas temporárias.

2 comentários:

  1. :) :) :) Foi um dia muito giro mas estas coisas são quase sempre assim - poucos são os que sobrevivem à pica (para não usar um termo ainda pior - hoje deu-me para isto...) do reencontro. Ficam as memórias e, mesmo assim, alguns ainda "mexem" :) :). Beijos :) (as férias estão quase aí e eu conto passar uma ou outra noitada de música :))

    ResponderEliminar

Sputnickadelas