quinta-feira, 19 de abril de 2012

as Mudanças


1

De passagem pela esplanada, hoje fechada por vontade de S.Pedro, reencontro uma ex-funcionária - Ana!!!! Então não tinhas regressado para o Brasil? E tinha. A Ana, decidiu há pouco mais de um ano, retonar à terra natal, ela, o marido e o filho, a família que por aqui criou. O fraco vencimento dela, junto com o despedimento do marido ditaram o regresso ao Paraná. Hoje lá estava ela a visitar as antigas colegas, e a dizer-lhes que criou uma pequena empresa ligada ao vestuário, e o marido, português excedente informático em Portugal, mudou para português informático muito procurado no Brasil. Portugal agora, só para ver a família e os amigos.

2

No supermercado estou de volta das compras, e por trás de mim, ele fala para ela - sim vou voltar para Cabo Verde, isto aqui está uma miséria, o meu patrão já fugiu, e eu aqui só ganho para as despesas, lá, posso não ganhar muito, mas também não gasto nada, e estou na minha terra.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas