quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

afinal ele ainda existe





O famigerado lápis azul, tão usado nos alegados tempos do fascismo, continua vivo, embora dissimulado, em outras mentes, estúpidas, ignorantes e fúteis.

Diz-me orgulhosa a minha sobrinha que tirou uma boa nota, lá na escola, na sua execução do tema do Titanic tocado na sua flauta de bisel. Entre outras tagarelices em torno da música, que fomos trocando, pasmei quando ela me diz ter uma colega, cuja única boa classificação que obtém é precisamente na aula de música, estar muito triste porque a mãe, lhe diz para largar a música da mão, porque "não tem futuro". Decerto que esta mãe besta, não terá o entendimento suficiente para assumir que a música, tal como outras, é uma Arte, que por si só justifica dedicação e disfrute, independentemente dos valores materiais . Decerto também que a cuja, projectou à nascença da filha, uma profissão de doutora-qualquer-coisa, e por esse sonho tenta cortar os desvios, quais ervas daninhas. A este tipo de gente, pudesse eu, laqueava-lhe as trompas auditivas, a qualquer nota musical. Viveria assim num mundo de palavras e ruídos. O rádio do carro silenciava-se, os filmes não teriam banda sonora, e nos aniversários o parabéns a você seria solenemente declamado. Porque as pérolas, sabemos bem, não devem ser dadas aos porcos.

2 comentários:

  1. Muito bem! completamente de acordo! Mas a ignorancia de muita gentinha não dá para mais, é mais importante viver de aparencias, ter um canudo qualquer mesmo que isso torne a pessoa infeliz. Cambada de incultos e pedantes, eu costumo dizer que tem muita queda, mas não têm onde cair.

    ResponderEliminar
  2. A ignorância é a pior doença da sociedade :(:(

    ResponderEliminar

Sputnickadelas