sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bobi

É um imponente cão, de marca, segundo me disseram, ainda não adulto, pois o xixi ainda lhe sai sem o habitual alçar da perna. Andava sem norte, perdido no lodo traiçoeiro da maré vazia. De uma margem observei-lhe os movimentos cada vez mais pesados, e a total ausência da noção de como sair daquele chão que lhe sugava as pernas. Voei, na minha bicla o quanto pude, à outra margem, até me encontrar a uns cinquenta metros do bicho. Da muralha alguém o chamava, mas o Bobi já não andava. Desistira. mantinha-se colado no lodo, numa poça de água que suponho lhe gelava os membros. Aperentemente apático, e alheio aos gritos, assobios, e palmas, que vinham da muralha, o Bobi esperava. Quem sabe o dono. Até que decidi procurar na muralha, uma escadaria onde me pudesse colocar ao mesmo nível do Bobi, e quem sabe assim chamar-lhe a atenção. Desci. Estava agora no seu campo visual. Chamei, bati palmas e do Bobi, nada mais que um olhar desinteressado. Confesso que ainda pensei em me aventurar ao lodo, mas decerto, o instinto do Bobi leu os meus pensamentos. A custo o Bobi, levanta-se, olha para mim, e dá umas passadas no lodo, até cair em seguida. Desesperei. Agora, lá de cima da muralha já eram uns quantos aos gritos. Avisei cá de baixo - deixem-me chamá-lo, pois assim ele fica confuso. E assim foi. Tantas palmas bati, e tantos Bobis ele ouviu que se ergueu de novo e lentamente foi progredindo, até chegar a mim, e de lambidela em lambidela, com o rabo a abanar me agradeceu. E eu também lhe agradeço. Fez o meu dia mais azul. O nome Bobi? Não sei se é, provávelmente até pertenderá áquele conjunto de gente estúpida que chamam os seus cães, pelo nome de pessoas.

3 comentários:

  1. OH!! E para onde foi depois? O dono apareceu? Se não tivesses aparecido o bicho tinha morrido!.. :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pela informação que tive, o Bobi foi recolhido pelo veterinário da Câmara, hoje devo passar pelo canil para confirmar :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas