domingo, 26 de fevereiro de 2012

Semelhanças

Andava hoje pela manhã num dos meus passeios longe das confusões, e dois pequenos episódios fizeram-me pensar em semelhanças. Numa parede do castelo ali bem em frente a mim, uma garbosa lagartixa, dissimulada na pedra, passa-me despercebida, graças à sua capacidade de se misturar no ambiente que a envolve, e o resultado é que não fui a tempo de sacar a foto ao pequeno exemplar, provavelmente porque ao ser detectada, decidiu esgueirar-se para lugar de recato. Mais abaixo, entre as folhas das árvores, uma ave que desconheço a raça, exibe as suas cores, sobressaindo naquele mar de verde. E como se o colorido não bastasse, o seu canto atraía todas as atenções na redondeza. Assim somos nós, também, os seres humanos - uns estão na deles, e outros, dão nas vistas. Neste caso, não o suficiente, porque também falhei a foto do pássaro, que foi mais rápido que eu, antes que eu pudesse focá-lo, voou para outro lugar. Certamente para se exibir.

2 comentários:

Sputnickadelas