terça-feira, 19 de junho de 2012

discriminação ou realidade

Quem estiver ligeiramente atento aos anúncios publicitários das grandes cadeias de supermercados, deverá constatar que dois recentes reclames na tv daquela que é nº1 em Portugal, visa como alvo, a mulher, sem homem e com filhos. Como sabemos que este pessoal não dá ponto sem nó, é mais que intencional a omissão do elemento Marido, Namorado, Companheiro, Amante, Pai das Crianças. Em suma o elemento Homem. Houvessem movimentos ligados à discriminação masculina, e logo surgiriam por aí manifestações contra a omissão do elemento Macho, nos referidos anúncios. Neles se passa a imagem da Mulher-Mãe, da Mulher-Ocupada-Activa, a única que faz e gere tudo, dado que Homem nas peças, nem vê-lo. Daí ficar  a mulher muito descansadinha, porque tem o apoio do tal supermercado, que lhe escondeu o Homem, porque  sabem estes que esta não o tem.  Não aposto pois, na discriminação. Creio que a mensagem destes anúncios, reflete a realidade. A realidade que eles sabem. Esta gente dos supermercados, com os seus cartões, formulários e questionários, vai sabendo da vidinha toda da malta, qual big brother. Eles sabem, que existem muitas mulheres, com filhos, e sem "homem da casa". Homens, poderão existir sim, mas não entram neste cenário, e nos objectivos que se pretendem. Espertos estes gajos dos supermercados. Nem o INE faria melhor.

1 comentário:

  1. É isso mesmo. Eles sabem, claro que sabem :):) Iam lá dar ponto sem nó!...

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Sputnickadelas