terça-feira, 18 de dezembro de 2012

12-12-12 e 21-12-12


Já assistimos a várias premonições de apocalipse, e não há Meirim que acerte no dia do fim do mundo. Este mês, então, foi logo bafejado com duas datas, mas como habitualmente, passa a data, e nada. Acorda-se no dia seguinte com as mesmas tralhas, as mesmas alegrias e as mesmas tristezas. Confesso que nunca liguei a estas previsões, ou aquele tipo de crenças, vindas das minhas avós, de cariz religioso, que se fizeres isto, vais levar com aquilo. Inocentes nesse campo, as minhas avós que temiam à divindade. No entanto, embora descrendo, nunca deixei de imaginar os possíveis cenários de um fim deste mundo. E se antes me incomodava deveras antecipar um clarão, um boom, uma enxurrada, que tudo levasse, nas tempos que correm, estou-me um pouco nas tintas. Será um modo egoísta de ver as coisas, eu sei. Afinal não têm de pagar todos pela mesma  moeda. Mas admita-se, seria uma forma de, enfim, impôr a palavra "democracia" aos que nos colocaram neste estado de não poder prever o dia de amanhã, leia-se, o ano que aí vem. Seria  o modo radical de colocar em prática o lema - ou há moralidade, ou comem todos.
O clip é de uma canção da Carmen Miranda, mais tarde recuperado pela Adriana Calcanhoto, mas escolhi a Paulinha. Se bem que goste mais do estilo de interpretação da Adriana, no restante, indiscutivelmente a Paula Toller tem outras particularidades...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sputnickadelas