terça-feira, 6 de março de 2012

Perfeito

Dizia-me um ilustre amigo, há uns anos ser fã do Roberto Carlos, pois as suas letras expressavam exactamente o sentir feminino. Retorqui que não só, que Chico Buarque, até numa forma superior sabia sentir o que sente a Mulher e colocar em letra e música, qual delas a mais bonita. E por aí veio também à baila o Vinicius, e a Betânia. Não me lembrei deste outro colosso da MPB, o Ivan Lins. O que leva a concluir que no que toca a entender o que vai por dentro do ser Mulher, os nossos irmãos são perfeitos mestres. Que o digam todas as obras primas editadas ao longo de décadas, canções nas quais, cada um de nós, se revê, nesta ou naquela. Umas vezes mais, umas vezes muito. Nós por cá, vamos fazendo a festa com a Adelaide Ferreira, e o seu papel principal.

5 comentários:

  1. Hum, Sputnick, sois aventureiros. Arrisco dizer que sentires de mulheres, só mesmo para mulheres expressarem. Uma parte, porque o resto, tanto resto, é sempre só nosso :)

    ResponderEliminar
  2. E isso é maravilhoso CF, porque fica sempre algo por descobrir. Contudo, no que me refiro no post, pode ser um exemplo, a canção do Chico - o meu amor :)

    ResponderEliminar
  3. Sentires de mulheres são só para quem ama as mulheres, ou a mulher e esse previlegio só é dado a alguns, pois nem todos tem sensibilidade para tal. Mas quando isso acontece é maravilhoso deixar-se descobrir e ver que afinal existem recantos que nem nós mulheres sabiamos existir. Contudo seremos sempre um misterio e é bom que assim seja.

    ResponderEliminar
  4. A ser assim fazia algum sentido que as mulheres portuguesas manifestassem algum interesse pelos brasileiros, o que não me parece que seja verdade. Já o contrário...será que as brasileiras também são exímias a ler os homens? :):)

    ResponderEliminar
  5. Amiga Antígona, generalizar é sempre perigoso e sempre pecará por defeito, dado que nem toda a farinha é do mesmo saco. Por outro lado, decerto existirão mulheres portuguesas ou não que se deixarão desvendar, e de boa vontade, pelo homem que lhes saiba ler os caminhos, independentemente da cor da bandeira :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas