quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

troikadas IV



E foi hoje a gota de água. O ponto final nos pequenos almoços,por sistema, fora de casa. Acabaram-se os galões, e as meias de leite, os chás e as torradas. Nem o módico pão com manteiga vai resistir ao meu antecipado e previsível decreto de boicote ao aumento do imposto de valor acrscentado. O motivo, também ele previsível - hoje, ao pagar a torradita e o galão apercebo-me que a troika já se fez notar no preçário. É com pena que me despeço das curtas tertúlias matinais, e do cheiro doce da cafetaria, mas tal como para os males existem os remédios, deverá algures existir o ditado do tipo, não coma fora, se pode comer em casa, ou algo parecido. E um pequeno almoço em casa é coisa de pouca mestria. Se daqui a algum tempo esta minha atitude, que, presumo, será adoptada por muita gente, somada ao retorno da marmita, provocar despedimentos e falências na restauração, lamentarei. Mas primeiro tenho de tratar dos meus trocos. Não se trata de poupá-los, mas sim de não gastar aqueles poucos que se vão tendo para gastos.

4 comentários:

  1. Boa resolução! E em casa tem outro sabor e podemos toma-lo em pijama , despenteados, como quisermos, é uma liberdade. Beijo

    ResponderEliminar
  2. E pensas muito bem.
    Se tens em casa porque haverás de comer fora...?

    Existem boicotes que deveriam entrar logo em acção até que atinjam aqueles que teimam em impor tantas e tão gravosas medidas.

    Porque não fazer o mesmo relativamente às scuts e outras autoestradas ....??

    ResponderEliminar
  3. Pois é... quem tinha esses hábitos vai sentir mais... :( Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Rosa e Antígona - não é nada que custe, mudar esse hábtio.
    Luís - scuts, muito raramente uso, auto-estradas, evito-as :)

    ResponderEliminar

Sputnickadelas