quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

os amigos do facebook




Em tempos remotos, haviam os amigos da onça, ou os amigos de Peniche. E ainda os há. Vade retro para essa escumalha. Mas com as mudanças do ventos, dos tempos e das vontades, o que agora está mesmo a dar, é o amigo do facebook. Tempos houveram, mais recentes, em que, ao mínimo vislumbre de um novo pedido de amizade na rede fecebookiana. eu aceitava de cruz. O resultado é que dos cerca de trezentos amigos da rede social dificilmente os reconhecerei a todos como tal. Quanto muito, conheço-os. Ou seja, a informação torna-se falsa. E não gosto. Pelo que tomei uma decisão - montar uma fronteira onde antes era espaço schengen. A cada pedido de amizade que recebo, vou vasculhar quem é quem, e se não for amigo-conhecido, vai fora. O facebook tornou-se em parte, naquele tipo de festa em que o anfitrião não conhece metade dos convidados, e arrisca-se a ir ao seu quarto para mudar de sapatos, e dar com dois desconhecidos a dar uma queca na sua própria cama.


Quando me surgem pessoas com 300, 400 ou mil e tal amizades, nem sequer vejo o passaporte. Devolvo ao remetente. É que na verdade o meu conceito de Amigo, é muito exigente, Conto-os numa mão. Incondicionais que são, só podiam ser raros. E facto curioso, um deles nem está no ... face. Por isso, em nome da coerência, já me encontro a pensar fazer um delete na minha página actual e criar uma outra, só com gente convidada. Muito menos que os tais trezentos e tal.

2 comentários:

  1. E fazes muito bem. Também já fui assim, mas alarguei o leque por questões profissionais. Dá-me jeito por um lado, mas por outro não tem graça alguma. Até porque interessa-me tanto como nada o que aquela gente toda publica todos os dias...

    ResponderEliminar
  2. A grande maioria que tenho na minha página, são colegas de escola, mas desta escola recente (faculdade), o resto são colegas que trabalham na mesma instituição, alguns do blogue, e pouco mais, Mas conheço-os todos, não aceito só por aceitar.
    beijo

    ResponderEliminar

Sputnickadelas